Cuidados com seu pet idoso!

Quando o pet chegou na terceira idade, é muito importante se atentar aos cuidados para proporcionar dias melhores e uma velhice o mais confortável possível para eles! 
 
A qualidade de vida é um ponto essencial para que os nossos bichinhos possam envelhecer bem e cuidados com a alimentação, mobilidade, lazer e a rotina veterinária são fundamentais para que eles vivam saudáveis e por mais tempo! 
 
Vale ressaltar que o processo de envelhecimento é diferente para cada um e os fatores, mais comuns, que influenciam essa variação são o porte, o ambiente em que vivem e até mesmo a alimentação. 
 
Confira abaixo, algumas dicas para cuidar do pet idoso: 
 

Alimentação

Na terceira idade, a digestão dos animais tende a ser um pouco mais lenta, então o ideal é oferecer alimentos de fácil digestão, apropriados para a faixa etária, além de uma alimentação saudável e rica em proteínas. Uma boa opção é adotar a alimentação natural nessa fase da vida!Mas, lembre-se de sempre consultar um médico veterinário antes de mudar ou trocar o estilo de alimentação do seu pet!
 

Mobilidade e atividades

Os problemas de locomoção, assim como nos seres humanos, são bastante percebidos com o avanço da idade do pet. É comum surgirem problemas como artrite, artrose e até mesmo incômodos na coluna. É importante manter a musculatura sempre fortalecida e o peso dentro do limite, já que a obesidade pode agravar os problemas de mobilidade. Por isso, manter o pet sempre em movimento e ativo é primordial. Continue com passeios e brincadeiras, claro que adaptados à nova realidade do pet idoso.
 

Dê muito amor, tenha paciência e seja respeitoso

Os pets na terceira idade não são mais os mesmos, eles acabam adquirindo algumas manias, tendem a ser mais preguiçosos e precisam mais de nossa ajuda, o que pode exigir mais tempo, dedicaçãi e comprometimento. Tenha paciência e acolha esse momento do seu pet com todo o amor que ele merece! 
 

Consultas de rotina

As idas ao veterinário devem ser mais frequentes na terceira idade. O ideal é que os pets idosos passem por consulta a cada 6 meses, o que ajuda a monitorar de perto a saúde dos bichinhos, detectando precocemente possíveis doenças e, assim, aumentando as chances de cura do animal. Conte com uma equipe especializada e profissionais capacitados. Conte com o Centro Veterinário Quatro Patas! 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.